Experimentos Agronômicos

A Geociclo investe constantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e já obteve ganhos expressivos de produtividade em mais de 60 experimentos científicos e testes lado a lado realizados em diversas culturas como cana, milho, soja, sorgo, café, batata, braquiária, tomate, eucalipto, seringueira, entre outras.

Os experimentos são conduzidos com produtores e em parceria com instituições, como a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), EMATER/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais). Eles foram realizados em campo e casas de vegetação e em todos ficou comprovado o aumento da produtividade e redução dos custos de adubação.

Tais resultados só foram possíveis devido às características físicas, químicas e biológicas do fertilizante, que minimizam ou resolvem sérios problemas na fertilização da agricultura.

Por possuir mineral, matéria orgânica bioestabilizada e micronutrientes no mesmo pellet, o Geofert evita a segregação mineral, reduz a volatilização de Nitrogênio, fixação de Fósforo e lixiviação de Potássio. Além disso, toda a área plantada recebe de maneira uniforme a matéria orgânica e os minerais.

Veja abaixo alguns resultados:

Safra - Resultados

Para saber mais sobre o Geofert e receber outros materiais técnicos com informações adicionais, entre em contato com a Geociclo.