Aplicação

Geofert Organomix é um fertilizante organomineral rico em compostos orgânicos combinados a elementos minerais que promove o desenvolvimento completo das plantas.

BIO 9 - Complexo Bioativado

Os compostos orgânicos são produzidos através de uma tecnologia exclusiva de bioativação assistida de resíduos agroindustriais, que são descontaminados de patógenos e estabilizados com controle de odor.

A matéria orgânica bioestabilizada recebe nutrientes solubilizados e matéria prima mineral (MAP, Cloreto de Potássio e Ureia), formando um produto homogêneo com fácil controle de dosagem e aplicação.

 

Geociclo - Fertilizante Homogêneo

 

A matéria orgânica presente no Geofert Organomix melhora a fertilidade do solo e suas propriedades físicas com vários benefícios para a área de plantio. Os testes científicos apontam, entre outros ganhos, o aumento da capacidade de retenção de água, a redução da densidade aparente e o aumento da porosidade total do solo.

O uso de Geofert Organomix forma agregados capazes de reduzir a erosão e aumentar a capacidade de absorção do solo. Também é observado o aumento da capacidade de troca catiônica causado pela ação de micelas húmicas coloidais, com atividade superior às argilas.

O efeito condicionador de solos inclui ainda a redução da fixação do fósforo pelos óxidos de ferro e alumínio, bloqueando os sítios de fixação com os radicais orgânicos.

Essa matéria possui efeito quelante sobre o ferro, o manganês, o zinco e o cobre, além de aumentar a população de micro-organismos benéficos ao solo e às plantas.

Geofert Organomix é produzido com minerais altamente solúveis e de formulações com alto teor de NPK, com rígido controle de qualidade de laboratório próprio licenciado pelo MAPA. As plantas ganham capacidade de absorção dos nutrientes pelas raízes e não apresentam os estresses abióticos causados pelo uso excessivo de fertilizantes minerais.