Geofert

O que é Geofert
Geofert significa uma nova geração de fertilizante organomineral que combina dois benefícios essenciais para o agronegócio – um ganho expressivo de produtividade das áreas plantadas e o uso otimizado de fertilizantes minerais.

Geofert foi desenvolvido a partir de tecnologia proprietária de compostagem assistida de resíduos orgânicos, transformando-os em um composto orgânico descontaminado e bioestabilizado, com nutrientes solubilizados.

Composição

O fertilizante é produzido em pellets compostos por um polímero orgânico biodegradável que, associado às condições adequadas de temperatura e pressão, faz com que os nutrientes minerais se agreguem a uma matriz orgânica porosa. Durante todo esse processo o fertilizante passa por um rígido controle de qualidade e monitoramento minucioso.


As características funcionais e benefícios do Geofert

A matéria orgânica não serve somente para dar liga ao pellet. Ela recupera o solo atuando como condicionadora de solo e fornecedora de micronutrientes, enquanto a fase mineral se encarrega da nutrição da planta. A medida que a microbiota do solo é ativada pela matéria orgânica presente no fertilizante organomineral, os minerais vão sendo liberados gradativamente para as plantas.
Esse processo garante uma redução da perda do mineral, seja por volatilização de nitrogênio, fixação de fósforo e lixiviação de potássio e nitratos.

Nutrientes

 

Ganho de produtividade
A liberação gradual dos nutrientes contidos nos pellets é feita de acordo com a capacidade de absorção das plantas. Todas as culturas nas quais Geofert foi testado apresentaram um ganho significativo de produtividade. Essa eficiência do composto organomineral faz de Geofert um produto ecologicamente correto, economicamente rentável e socialmente responsável.
Para conhecer os testes científicos e lado-a-lado, clique aqui.

Produtividade

Qualidade uniforme de adubação e recuperação do solo
Os pellets tem em sua composição o NPK, micronutrientes e matéria orgânica distribuídos uniformemente, o que evita os problemas de segregação dos fertilizantes tradicionais por peso específico durante transporte e armazenagem. Dessa forma, os nutrientes são distribuídos de modo uniforme por toda a área de plantio.

Segregados

A alta resistência mecânica dos pellets e sua granulometria adequada permitem a utilização dos mesmos implementos agrícolas usados na adubação convencional com fertilizante mineral.


Produto sob medida para sua cultura

O Geofert está disponível em diversas formulações e pode ser utilizado em todas as culturas e em todos os tipos de plantio (sulco, fundo de sulco, cobertura, a lanço, etc.). Se você quiser saber mais sobre o Geofert, receber material técnico com informações adicionais ou receber a visita de um de nossos profissionais, entre em contato com a Geociclo.