Benefícios

Benefícios

As mais de 60 pesquisas científicas e testes lado a lado apontam benefícios que vão além do aumento da produtividade das culturas testadas. O uso de Geofert tem um impacto positivo na qualidade do solo que aponta para ganhos futuros que ainda serão mensurados em sua totalidade. Os ganhos verificados nas áreas plantadas foram:

A melhoria do solo
Como o pellet tem o NPK, matéria orgânica bioestabilizada e micronutrientes, 100% da área plantada recebe aplicação da matéria orgânica e micronutrientes. A homogeneidade dos nutrientes contidos nos pellets também garante a sua distribuição homogênea no solo.

Geofert funciona como um condicionador de solo.
Dá coesão aos solos arenosos;
Protege o solo da salinização por altos níveis de adubação mineral
Aumenta a capacidade de troca catiônica (CTC), (ajuda a reter K, Ca, Mg e outros nutrientes);
Aumenta a capacidade de retenção de água (CRA);
Aumenta a mobilidade de nutrientes no solo;
Aumenta a população de micro-organismos benéficos ao solo;
Desagrega a argila em solos compactados;

A melhoria da produtividade das culturas
A tecnologia utilizada para fabricação dos pellets Geofert dá maior eficiência ao fertilizante pelo efeito da liberação gradual de nutrientes. Esta técnica, chamada “slow release”, reduz o custo direto de fertilização em relação à fertilização mineral devido ao melhor aproveitamento dos nutrientes pelas plantas e à redução de perdas por fixação do fósforo, lixiviação de nitrogênio e potássio e volatilização de nitrogênio amoniacal.

Geofert melhora a performance econômica das áreas plantadas
Quelatiza nutrientes e liga os elementos à matéria orgânica do solo;
Libera gradualmente os nutrientes e aumenta a eficiência de absorção de NPK pela planta;
Reduz as perdas dos nutrientes por volatilização, fixação, lixiviação;
Ativa a microbiota natural presente no sistema radicular.

Reduz o impacto ambiental do agronegócio
A matéria orgânica utilizada para a confecção dos pellets Geociclo é proveniente de resíduos industriais tratados em um processo de compostagem assistida proprietário e bioestabilizados.
O uso destes resíduos resolve um passivo ambiental de produtores, dando destino correto para tortas de filtro e camas de frango, entre outros.
Além disso, a redução da perda de nutrientes evita que os componentes minerais escoem para cursos d’água, fenômeno comum em áreas plantadas que necessitam de adubação nos níveis do solo brasileiro.

Para saber mais sobre o Geofert e receber material técnico com informações adicionais, entre em contato com a Geociclo ou clique aqui para ver os testes realizados.