Aplicação

Geofert – design inovador para solucionar problemas de aplicação

Um dos fatores mais importantes para a eficiência e produtividade dos fertilizantes no campo são os problemas decorrentes de sua aplicação, como a segregação dos minerais e a sua distribuição irregular nas áreas plantadas.

O design inovador do Geofert traz uma solução simples e de alto valor agregado – a produção do fertilizante em forma de pellets. As características mecânicas e de composição do nosso fertilizante organomineral solucionam vários dos problemas que os produtores enfrentam.

Fim da segregação dos minerais com distribuição uniforme
A distribuição do NPK nos pellets é uniforme, evitando a segregação dos minerais por sedimentação durante o transporte e a aplicação. A imagem abaixo mostra um lote de NPK segregado após o transporte e um close-up no pellet.

Segregados

A uniformidade dos componentes minerais garante a distribuição do NPK em toda a área plantada, junto com a matéria orgânica contida nos pellets. Essa mesma matéria orgânica presente no pellet evita a salinização do solo, que também interfere diretamente no rendimento do fertilizante.

Além a composição uniforme, as características mecânicas são essenciais
O Geofert possui dureza elevada, e com ela temos dois ganhos. O primeiro é o baixo índice de geração de pó. O segundo é a uniformidade dos pellets produzidos industrialmente, tornando Geofert aplicável em qualquer equipamento.
O terceiro é que os pellets de Geofert não se desintegram durante a aplicação, evitando que os componentes minerais voltem a apresentar o problema de segregação.

Resumo dos ganhos com aplicação

Características Benefícios
Maior dureza Menor geração de pó e aplicação uniforme
Menor índice salino Menor corrosão da caixa da plantadora
Tamanho uniforme do pellet Aplicável em qualquer equipamento
Ausência de segregação Uniformidade de plantio (NPK no grânulo)