Inovação

Inovacao
A biotecnologia de ponta e mão-de-obra altamente qualificada, possibilitou a criação do fertilizante Geofert. Além dele, a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Geociclo está desenvolvendo outros seis projetos igualmente extraordinários e com grande potencial de negócios. Redução do impacto ambiental, substituição do químico pelo biológico, eficiência na utilização de recursos naturais e maior produtividade agrícola são a inspiração.

O investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento é fundamental. Nos últimos cinco anos, a Geociclo investiu pesado em biotecnologia e em pessoal para geração de produtos e serviços agregados. A empresa recebeu mais de R$ 43 milhões da Financiadora de Estudo e Projetos (FINEP) para desenvolvimento de seus projetos, que foram desenvolvidos, testados e comprovados em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A Geociclo possui uma estrutura robusta de laboratórios: um de físico-química e um de microbiologia, sendo ambos registrados pelo Ministério da Agricultura e o segundo sendo um dos únicos cadastrados no Brasil para caracterização de resíduos.

Time responsável pela inovação da Geociclo

Processo de Tratamento desenvolvido pela Geociclo


R$43.600.000,00