A Geociclo

A Geociclo é uma empresa de base tecnológica, que a partir da aplicação da biotecnologia, desenvolve soluções inovadoras, sustentáveis e com foco no ganho de produtividade no campo através dos fertilizantes organominerais.

Organograma

Com 11 anos de atuação, a empresa conquistou reconhecimento nacional e internacional pelo seu trabalho inovador, realizado com o apoio de renomadas instituições como UFU (Universidade Federal de Uberlândia), ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), EMATER/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) e M.I.T. (Massachusetts Institute of Technology).

O primeiro produto desenvolvido é o fertilizante organomineral Geofert. Ele é produzido a partir de resíduos orgânicos industriais, como da criação de aviários e da cultura da cana-de-açúcar. Esses resíduos são tratados com tecnologia exclusiva de compostagem, recebem a adição de minerais, polímeros orgânicos.

Os componentes são peletizados para formar um fertilizante único, que aumentam a produtividade das culturas com uma solução ecologicamente correta, economicamente rentável e socialmente responsável.

Baixe aqui o livro institucional da Geociclo:

Livro institucional

 

Entenda a Geociclo em 3 minutos

 

Veja o que autoridades falam sobre a Geociclo