Algar Agro fecha parceria com a Geociclo

Algar Agro fecha parceria com a Geociclo

 

A Algar Agro, unidade de agronegócios do Grupo Algar, com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, firmou parceria com a Geociclo, empresa instalada no mesmo município, e especializada na produção de fertilizantes minerais e organominerais.

Por meio de um contrato de barter, operação em que o produtor adquire os insumos e paga com a entrega de parte da safra após a colheita, os fornecedores de soja e milho da Algar terão acesso mais rápido aos fertilizantes, evitando a burocracia das entidades financeiras na hora de acessar o crédito.

De acordo com a diretora de Originação da Algar Agro, Suzi Pereira, as operações já estão disponíveis e as expectativas são positivas.

A Geociclo é uma empresa inovadora e os produtores de grãos que se interessarem pelo acordo terão acesso a um insumo diferenciado. A princípio vamos trabalhar apenas com os produtos minerais da Geociclo, mas com possibilidade de expansão da linha para organominerais, que representa inovação e benefícios em produtividade, para um futuro muito próximo”, destacou a executiva.

Uma das principais vantagens do contrato de barter, segundo Suzi, é que os produtores terão mais agilidade na hora de comprar os insumos, considerando a morosidade enfrentada nas entidades financeiras para aprovação de crédito das linhas voltadas para a produção agrícola. O acesso facilitado aos insumos evita atrasos no plantio.

Acreditamos que a relação de troca de grãos por fertilizantes será vantajosa para o produtor. O processo tem maior agilidade, uma vez que o pagamento será com o grão colhido, e é mais favorável por não depender do financiamento de bancos. A escolha da Geociclo também se deve à localização privilegiada da empresa, que está instalada na principal região produtora do grão, garantindo fácil acesso aos produtos”, explicou.

Por ser o primeiro ano de acordo, as empresas ainda não têm dados sobre o volume de fertilizantes que será negociado.

A nova opção de acesso aos insumos da Geociclo também é considerada importante para auxiliar os fornecedores de grãos da Algar Agro a utilizar produtos inovadores que poderão contribuir para o aumento significativo da produção de soja e milho.

 

 

 

, , , , , ,